quem são os Peregrinos

Os Brasões

ATUAL BRASÃO PEREGRINO - 2º DA ITÁLIA
FEITO PELO CONDE DE CASTELLAMMARE


1º BRASÃO PEREGRINO, DA ÉPOCA ITALIANA. ADAPTADO POR LABRUS PEREGRINUS DE MODELO ORIGINAL DO CONDE DE CASTELLAMMARE


BRASÃO PEREGRINO - SICÍLIA E DUAS SICÍLIAS: IDEALIZADO PELO CONDE DE CASTELLAMMARE EM 2002


1º BRASÃO PEREGRINO, DA ERA HIBÉRNIA: DESENHADO POR LUTHIEN METTERNICH

O Falcão Peregrino

FILO: Chordata
CLASSE: Aves
ORDEM: Falconiformes
FAMÍLIA: Falconidae
NOME CIENTÍFICO: Falco peregrinus
CARACTERÍSTICAS:
Comprimento: até 45 cm Cauda: estreita e comprida
Cor: azul-acinzentada com listras escuras coroa preta na cabeça cauda com pontas brancas pintas na barriga, que é esbranquiçada
Batida rápida das asas
Período incubação:1 mês
Ninhada: 3 ovos

É um caçador destemido, muito valorizado pelos falcoeiros. O falcão peregrino ocorre na Europa, Ásia, Austrália e América. Durante o inverno, os falcões europeus migram para a África. O falcão peregrino prefere o campo aberto, as praias e pântanos perto de colônias de aves aquáticas e ribeirinhas. É encontrado também em cidades grandes.

Em geral põe seus ovos num penhasco, muitas vezes sem ninho. Os ovos são incubados pelo casal de pais. O falcão peregrino tem o bico superior denteado, próprio dos falcões. Alimenta-se quase exclusivamente de outras aves, que ele alcança facilmente no vôo. É uma das mais rápidas aves de rapina, a velocidade de seu mergulho chega a 288 Km/h. O choque que a presa leva ao ser atingida em pleno vôo pelas garras do peregrino é tão forte que morre instantaneamente.

A Espada Gladius

A espada romana era a mais perfeita, mortal e eficaz arma de ataque do mundo antigo. Os romanos a chamavam de " Gladius" era curta (cerca de sessenta centímetros de comprimento), de lâmina dupla usada mais para perfurar, do que para cortar.Usavam no lado do quadril preso ao cinturão ou numa bainha de madeira recoberta de couro presa num cinturão de peito.

O design dessa espada era o segredo. Um soldado bem treinado, podia perfurar e/ou cortar o adversário de qualquer posição, de maneira que ele nunca era surpreendido. Os soldados adversários usavam espadas tradicionais, ou seja, maiores sendo assim, eles tinham de adquirir uma distância considerável para balançar o corpo, a fim de desferir o golpe.

Devido a imensa dificuldade que o adversário tinha em desferir um segundo golpe, o soldado romano facilmente esquivava-se, apanhava o inimigo em desequilíbrio e o aniquilava antes que este conseguisse uma nova posição de balanço corporal.

A Gladius acima pertenceu ao grande General Romano Falco Maximus, esta espada é um dos maiores símbolos Peregrinus pois inspira a longevidade dessa família. A Gladius de Falco Maximus foi passada de geração para geração por mais de mil anos, chegando hoje às mãos do atual Patriarca da Família Real Peregrina, S.M.R Francesco III.